Desgosto

5 razões pelas quais se envolver em um relacionamento de recuperação é a pior coisa que você pode fazer após uma separação

Por que relacionamentos de recuperação são tóxicos e a pior coisa a se fazer após um rompimentoParceiro

De Shreyasi Debnath

Qual é o outro lado de um relacionamento de recuperação?

problema de raiva do marido

Uma associação romântica íntima envolve uma grande quantidade de investimento emocional, muitos momentos de união e uma jornada inteira de altos e baixos.

As duas pessoas envolvidas estão tão enredadas uma na outra emocionalmente, fisicamente e outras coisas que uma separação para alguns pode ser como ter que estrangular uma parte de si mesmo.

A dissolução de um relacionamento se torna mais difícil quando não é mútua.

RELACIONADO: 6 sinais que gritam: você é a garota do rebote (ou cara)

Ver outra pessoa sair de sua vida sem fechamento pode deixá-lo com dor, vergonha, raiva, culpa e completa devastação - fazendo com que você questione seu valor próprio.

Depois de um rompimento, a pessoa invariavelmente sofre de um complexo estresse emocional e solidão.

É sob o rescaldo do coração partido que instantaneamente e imediatamente desejamos pular para outro relacionamento.

Parecemos ficar tão absorvidos com a motivação de encontrar e substituir o que perdemos que, sem saber, nos envolvemos em uma recuperação.

Um relacionamento de recuperação, conforme definido pelos pesquisadores Brumbaugh e Fraley, é 'um relacionamento que é iniciado logo após um rompimento romântico - antes que os sentimentos sobre o relacionamento anterior tenham sido resolvidos'.

Após uma separação, a pessoa fica muito incapacitada psicologicamente para tomar decisões lógicas, degradando, portanto, suas escolhas em relação aos parceiros.

Portanto, é compreensível que um parceiro rebote seja geralmente considerado um parceiro de transição ou um trampolim no caminho para um relacionamento mais legítimo.

Em outros casos, é o medo de ficar sozinho sem um parceiro que leva uma pessoa a buscar um novo romance nos braços de outra.

A atração sedutora, o calor da paixão, a euforia inebriante podem parecer como um sonho quando você começa a se apaixonar perdidamente por essa nova pessoa, mas em breve as coisas vão virar de cabeça para baixo.

Geralmente, um relacionamento tão acelerado termina cedo demais.

Acredita-se que os relacionamentos de recuperação tenham um efeito calmante, mas, em vez disso, acabarão atormentando a alma.

Aqui estão cinco razões pelas quais um relacionamento de recuperação pode ser uma destruição disfarçada.

1. Você entra no relacionamento inseguro de seus sentimentos

Um relacionamento de recuperação é uma receita para uma bagunça.

Você conhece alguém e imediatamente começa a sentir o calor da atração aumentando, especialmente porque seu coração começou a queimar recentemente.

Parece um deslocamento perfeito para todos os seus sentimentos investidos no parceiro anterior.

Tudo sobre essa nova pessoa é incrível - a maneira como eles fazem você se sentir, a maneira como se conectam com você, a maneira como se importam.

Cada ação deles é como um bálsamo para o seu coração partido.

Você está tão cego no 'amor' que apenas os julga por sua capacidade de atender às suas necessidades e desejos, e não com base na pessoa real que eles são.

oração do anjo raphael pela cura

Você certamente tem certeza dos efeitos que as ações deles estão exercendo sobre você, mas não tem ideia do que exatamente sente por essa pessoa.

Você gosta do que eles fazem por você, mas não está pronto para investir emocionalmente neles.

Isso, por si só, soa como uma verdade amarga para você.

Você está totalmente confuso sobre o que está sentindo e continua oscilando entre estar altamente interessado e ser totalmente indiferente à outra pessoa.

RELACIONADO: A verdade brutal sobre entrar em um relacionamento de recuperação muito cedo

2. Você acaba ferindo os sentimentos de seu novo parceiro

Digamos que seu parceiro tenha planejado um jantar com você e que vocês dois estão sentados em um restaurante bem mobiliado, muito animados com a noite que está por vir.

De repente, do nada, seu parceiro menciona como ele ou ela teve um jantar semelhante com o ex no mesmo restaurante que vocês dois estão sentados naquele momento.

Como você vai se sentir?

Você sem dúvida se sentirá um idiota.

Se você está indeciso sobre seus sentimentos, você inconscientemente acaba colocando seu ex entre vocês dois, o que não é saudável para seu novo relacionamento.

Nessas circunstâncias, é natural que seu parceiro se sinta inseguro, ciumento, inútil, incapaz e perdido no relacionamento.

Assim como você deseja se sentir especial, ele ou ela também merece toda a sua atenção e amor.

Se você carrega conflitos não resolvidos de seu relacionamento anterior, você sempre será indiferente ao seu novo parceiro, o que é injustificado do ponto de vista do seu parceiro.

Seus sentimentos residuais do relacionamento anterior o impedirão de se comprometer com seu novo parceiro.

3. Você corre um risco maior de ser manipulado e explorado

O desgosto nos deixa vulneráveis ​​até o âmago.

Sentimo-nos perdidos, sem propósito e sem controle sobre nós mesmos e nossas vidas.

Tornamo-nos mais propensos a tomar decisões impulsivas quando não estamos emocionalmente estáveis.

Antes de começar a namorar novamente após um rompimento, você precisa se livrar da bagagem do passado.

Os relacionamentos de recuperação são tão rápidos e cativantes que perdemos nosso senso racional.

Isso o coloca em maior risco de ser manipulado por pessoas que farão uso de sua propensão para ficar, para se envolver em sexo e outras decisões impulsivas de relacionamento, porque sabem que você está pronto para fazer qualquer coisa para garantir um parceiro.