Citações

40 melhores citações ambientais para inspirá-lo a ajudar a salvar o planeta

citações do meio ambiente

Motive-se para fazer algumas mudanças hoje com nossa coleção das melhores citações ambientais que nos lembram de salvar a Terra, uma pessoa de cada vez.

Com o ameaça da mudança climática , desmatamento e o grande ameaça para a abelha melífera , talvez nunca tenha sido tão importante pensar sobre nosso impacto individual e coletivo no mundo em que vivemos.

Portanto, uma ótima maneira de fazer isso é usar essas citações do ambiente para ajudar a lembrar e inspirar você a fazer a sua parte para salvar o mundo.

Pessoalmente, tenho tentado fazer pequenas mudanças para ajudar a reduzir meu desperdício - Eu uso um copo de água recarregável em vez de beber água engarrafada, eu uso minha toalha de banho duas vezes antes de lavá-la e visto minhas roupas 2 a 3 vezes antes de colocá-las no cesto para ser lavado.

Bônus: essas coisas economizam dinheiro em principal de sendo bom para o meio ambiente (é uma situação em que todos ganham!).

RELACIONADO: Estas 13 citações sobre o meio ambiente nos lembram de que precisamos amar nosso planeta

Claro, poderíamos fazer mais (eu realmente preciso tentar reciclar), mas ei, estamos tentando. A vida é sobre equilíbrio e fazer o que você pode, quando você pode.

lua psíquica

Pequenos passos podem se transformar em passos maiores e podem inspirar outras pessoas a fazerem pequenas mudanças também (quanto mais pessoas fizerem pequenas mudanças, melhor).

Embora possa ser difícil, é importante tentar não desanimar com o quão grandes esses problemas podem parecer e fazer o que puder para fazer mudanças para melhor.

Portanto, inspire-se para tornar o mundo um lugar melhor e mais saudável com nossa coleção das melhores citações ambientais sobre como salvar o planeta.

1. 'A terra é o que todos nós temos em comum.' —Wendell Berry

Crédito da foto de fundo: Jose Llamas / Unsplash

Precisamos nos unir contra as ameaças na terra.

2. “A maior ameaça ao nosso planeta é a destruição do habitat e, ao longo do caminho, a perda de preciosos animais selvagens. Precisamos alcançar um equilíbrio onde as pessoas, o habitat e a vida selvagem possam coexistir - se não fizermos isso, todos perderão ... um dia. ' —Steve Irwin

Crédito da foto de fundo: Unsplash

Steve Irwin era apaixonado por fazer sua parte para salvar o planeta.

aura roxa significando personalidade

3. 'O desmatamento está mudando nosso clima, prejudicando as pessoas e o mundo natural. Devemos e podemos reverter essa tendência. ' —Jane Goodall

Cada um de nós tem que fazer sua parte.

4. 'Uma nação que destrói seus solos destrói a si mesma. As florestas são o pulmão de nossa terra, purificando o ar e dando novas forças ao nosso povo. ' —Franklin D. Roosevelt

Precisamos trabalhar para fornecer aos filhos de nossos filhos um lugar saudável para viver.

5. 'Vivemos em uma cultura onde as pessoas se ofendem mais com palavrões e dedos do meio do que com a fome, a guerra e a destruição de nosso meio ambiente.'

Pense nisso.

6. 'Planos para proteger o ar e a água, a natureza e a vida selvagem são, na verdade, planos para proteger o homem.' —Stewart Udall

Pregue, Stewart, pregue!

7. '[O movimento para enfrentar as mudanças climáticas é] sobre algo mais profundo do que [justiça], é sobre solidariedade. Solidariedade humana. ' —Bill McKibben

Todos nós temos que cumprir nossa parte para salvar o planeta.

8. 'É nossa responsabilidade coletiva e individual ... preservar e cuidar do mundo em que todos vivemos.' —Dalai Lama

Crédito da foto de fundo: Unsplash

Muitas das grandes coisas começam em casa.

RELACIONADO: Sete signos do zodíaco inteligentes que são sábios além da idade

9. 'Se a abelha desaparecesse da superfície da terra, o homem não teria mais do que quatro anos de vida.' -Albert Einstein

Até a menor abelha pode fazer toda a diferença.

10. 'Se você tem medo da destruição do meio ambiente, aprenda a deixar de ser um parasita ambiental.' —Wendell Berry

nuvem em forma de pênis

Caramba, mesmo se você não estiver com medo - faça isso de qualquer maneira!

11. 'Cuidar da Terra não é uma coisa hippie, é uma questão de sobrevivência.'

Você deve se preocupar.

12. 'É mais fácil chamar os veganos de loucos do que questionar a sua moralidade.'

Crédito da foto de fundo: Vruyr Martirosyan / Unsplash

Mesmo que você não seja vegano ou vegetariano, é bom entender por que alguns são tão apaixonados por isso.

13. 'Cultive alimentos, não gramados.'

Bom conselho.