Amor

3 maneiras doces de garantir que um cara se sinta seguro com você

Como fazer um homem se sentir emocionalmente seguro, ligado e protegido em um relacionamento

Quando se trata de namoro e relacionamentos, a maioria das mulheres deseja se apaixonar por um homem que as faça se sentir 'seguras'.

Não é que sejamos donzelas em perigo, é mais que queremos nos sentir cuidadas, física e emocionalmente.

Não precisamos de 'resgate' em si, mas seria bom saber que a opção existe e que o homem que amamos - nosso namorado, nosso marido ou nosso parceiro de vida - está disposto a fazer o que for exigido dele, se necessário para ele nos proteger surja.

De acordo com a hierarquia descrita em 'Teoria da Motivação Humana' de Maslow, a segurança é a segunda mais fundamental das seis necessidades humanas básicas.

Wikipedia

E, no entanto, embora muitas vezes pensemos na segurança como algo que as mulheres desejam e esperam em relacionamentos românticos com homens, muitas vezes esquecemos o outro lado da mesma moeda.

Se uma mulher quer saber como fazer um cara se apaixonar, ela precisa começar certificando-se de que ele também se sinta emocionalmente seguro com ela.

Os homens também querem e precisam se sentir seguros com as mulheres que amam e simplesmente não se comprometerão com mulheres com as quais não se sentem seguros - nem deveriam.

RELACIONADO: 5 maneiras de fazer um homem se sentir profundamente ligado a você

Não é que eles estejam procurando alguém para resgatá-los, é mais sobre como uma mulher os faz sentir. É sobre segurança emocional.

Fazer um cara se sentir emocionalmente seguro ao se apaixonar por você basicamente se resume a três pequenas coisas simples, mas muitas mulheres não sabem o que são.

imagens de tatuagens púbicas

Se você quer que um homem se apaixone por você, aqui estão as 3 coisas que você deve fazer para que ele se sinta emocionalmente seguro e apegado.

1. Mostre a ele confiança e respeito

A maneira mais rápida de criar segurança emocional em qualquer relacionamento é mostrar que você confia em seu parceiro e respeita as necessidades dele.

A confiança e o respeito devem sempre seguir os dois lados. Se ele tem algumas namoradas próximas com quem gosta de conversar e sair, diga a ele que você confia nele e em seu julgamento, ao mesmo tempo que mostra que você pode confiar em seus amigos homens.

Muitos homens e mulheres usam o ciúme para manipular seus parceiros, seja flertando com outras pessoas para chamar a atenção ou levantando suspeitas para iniciar brigas que permitirão terminar se seu parceiro lhes oferecer validação suficiente, e nenhum dos dois é um comportamento aceitável.

RELACIONADO: Como fazer um cara falar sobre seus Feeeeelings

2. Certifique-se de que ele se sinta ouvido

Permitir que um ao outro se sinta ouvido é fundamental nos relacionamentos.

Ouvir ativamente pode ser difícil quando você está distraído por outros pensamentos, esperando ansiosamente para se intrometer na conversa com seus próprios pensamentos ou muito animado com sua vez de falar. Esses tipos de interrupções não vêm de más intenções, vêm da paixão, mas quando você permite que sua paixão supere a necessidade da outra pessoa de se sentir ouvida, ela começa a sentir que você não a valoriza em seu relacionamento.

Se o seu parceiro está lhe contando como o dia dele foi péssimo no trabalho, ou o quanto o incomoda quando você não faz sua parte nas tarefas domésticas, ouça o que ele tem a dizer. Tudo isso. Em vez de tentar pensar em um conselho ou em uma resposta, aprenda a desligar suas opiniões e se concentrar em todos os aspectos do que ele está dizendo.

3. Ame-o por quem ele é, não por seu potencial

As mulheres costumam namorar um homem pelo seu potencial, e não por quem ele é agora.

Você provavelmente já ouviu pelo menos um de seus amigos, ou talvez até você mesmo, fazer afirmações como estas:

• 'Ele não é muito ambicioso agora, mas tem um lado tão doce. Em alguns anos, ele será um ótimo pai. '
  • 'Ele é um pouco jogador, mas sei que um dia será um ótimo marido.'
  • 'Ele não tem muito a seu favor agora, mas estou ajudando-o a ver o quão melhor ele pode ser um dia.'

Isso precisa parar.

Não namore alguém pelo que ele pode ou não ser ou pelo que pode ou não fazer ... um dia.

relacionamento emocionalmente desconectado

Todos desejam e merecem ser amados pelo que são, e tudo o que você terá será decepção e ressentimento.