Amor

3 dos motivos mais comuns para o divórcio - e como corrigi-los antes que seja tarde demais

3 dos motivos mais comuns para o divórcio - e como corrigi-los antes dele

Charlotte e Finn pensaram que estavam à beira de um divórcio doloroso e caro. Eles vinham para aconselhamento de casais, para aconselhamento matrimonial porque haviam se separado do amor ... ou assim pensavam.

Eles falaram de ter discussões frequentes e bloqueios emocionais completos. E para piorar as coisas, não houve intimidade física entre eles por mais tempo do que queriam admitir.

Charlotte começou a chorar, descrevendo a desconexão em seu relacionamento. Finn fechou rapidamente, sem saber o que fazer ou dizer, com uma expressão de medo real no rosto.

Embora seus problemas sejam alguns dos motivos mais comuns para o divórcio, este tipo de 'nós achamos que nos separamos do casal apaixonado' é, na verdade, o meu favorito para trabalhar.

Toda aquela mágoa, raiva e frustração são, na minha opinião, indícios de que, por trás de tudo isso, um casal pode, na verdade, estar profundamente apaixonado.

RELACIONADO: Devo me divorciar? Como responder a pergunta dolorosa de uma vez por todas

Descobri que, com um pouco de ajuda, muitos casais podem controlar rapidamente suas necessidades emocionais frustradas e se motivar a se reconectar rapidamente.

arcanjo de relacionamentos

Tudo o que eles precisam fazer é redirecionar a energia que está sendo gasta na frustração diretamente para reconstruir uma profunda intimidade emocional e física, bem como para melhorar suas habilidades de comunicação e conexão.

Aqui estão três dos principais motivos para o divórcio e como corrigi-los antes que seja tarde demais para seu próprio casamento.

1. Seu cônjuge é mais parecido com seu melhor amigo do que com seu amante.

Este é um sinal importante de que vocês ainda podem estar profundamente apaixonados um pelo outro.

Pergunte a qualquer casal feliz que está junto há décadas qual é o segredo para um relacionamento duradouro. Ambos vão te dizer que é tudo uma questão de ver um ao outro e tratar um ao outro como melhores amigos.

Uma das maiores, mas mais fáceis de corrigir, suposições que prejudicam o relacionamento que a maioria dos casais tem é que estar apaixonado precisa ser sempre apaixonado e inebriante, como quando eles começaram o relacionamento. Mas essa é apenas a fase romântica ou de lua de mel em sua jornada de vida de casal saudável.

Depois dos primeiros meses a um ano, é totalmente normal que sua fase de lua de mel desapareça e que a fase de 'meu melhor amigo' comece.

Então, sim, seu parceiro é seu melhor amigo. Isso não é necessário para uma separação. Isso significa que vocês ainda se amam, mesmo que precisem fazer algumas mudanças em seu relacionamento.

Com o trabalho, haverá um romance mais profundo do que você jamais experimentou.

trocador de cor labial

RELACIONADO: O que fazer se você acha que sua esposa quer o divórcio

2. Você está fazendo pouco ou nenhum sexo.

Se você quer ter o sexo de volta em seu casamento, você precisa ter o amor de volta em seu sexo. É simples assim. Isso é o que os melhores amigos em um casamento saudável fazem.

Pesquisas recentes mostram que a intimidade emocional é a chave para a satisfação sexual das mulheres. Os pesquisadores por trás do estudo conduzido na Universidade Estadual da Pensilvânia descobriram que 'o amor tornava o sexo fisicamente mais prazeroso' para as mulheres, e que aqueles 'que amavam seus parceiros sexuais também disseram que se sentiam menos inibidos e mais dispostos a explorar sua sexualidade'.

A maioria das mulheres idosas participantes disse que essa ligação entre amor e sexo continuou a ser verdadeira ao longo de suas vidas.

Para as mulheres que entrevistei ', disse a pesquisadora-chefe, Dra. Beth Montemurro,' elas pareciam dizer que você precisa de amor no sexo e precisa de sexo no casamento '.

Qual é a mensagem para a grande maioria dos casais com problemas de relacionamento? Conserte sua conexão emocional e você consertará sua conexão sexual.