Auto

23 maneiras naturais de parar rapidamente os soluços

Foto: Nastya.ivs / Shutterstock

Os soluços não são uma condição médica particularmente séria, mas isso não os torna menos irritantes. Saber como se livrar dos soluços rapidamente é uma habilidade importante para a vida, especialmente se eles surgirem persistentemente quando você está tentando comer, conversar, falar em aula ou fazer uma importante apresentação de trabalho.

Todo mundo tem seu próprio conjunto de truques e truques que alegam expelir soluços, mas quantos deles são realmente úteis? E são apenas contos da carochinha?



Considerando que os soluços geralmente não são perigosos e geralmente desaparecem por conta própria após alguns minutos, os cientistas estão compreensivelmente focados em questões médicas mais árduas. Isso significa que as pesquisas sobre a eficácia dos remédios contra o soluço são limitadas, daí todas as afirmações exageradas e mitos populares.



relacionamento de um mês

Dito isto, existem alguns métodos que podem ajudar você e seu diafragma a obter algum alívio se ocorrerem soluços.

O que causa soluços?

Os soluços são produzidos por espasmos no diafragma que normalmente são causados ​​por fatores de estilo de vida.



Seu diafragma, um grande músculo que ajuda a inspirar e expirar, faz com que você inale bruscamente quando há espasmos. Essa inspiração repentina faz com que as cordas vocais se fechem, produzindo o som distinto que conhecemos como soluços.

Algumas causas podem incluir:

  • Comendo demais ou muito rápido
  • Engolir ar junto com alimentos
  • Beber bebidas gaseificadas
  • Comer comida picante
  • Estar estressado ou animado
  • Beber álcool
  • Mudanças repentinas de temperatura
  • Acidentes vasculares cerebrais ou tumores cerebrais

Como se livrar dos soluços

Em vez de métodos que incluem ter alguém assustá-lo ou tentar 'curas' impossíveis, esses remédios fáceis podem parar os soluços.



1. Acalme sua respiração.

Dado que seu sistema respiratório está em espasmo, ajuda a acalmar as coisas com respiração lenta e medida . Inspire pelo nariz contando até 5 e expire lentamente pela boca por 5. Repita pelo tempo que for necessário.

2. Respire em um saco de papel.

este aumenta os níveis de dióxido de carbono no sangue , que previne espasmos diafragmáticos. Coloque um saco de papel, nunca de plástico, sobre a boca e o nariz e esvazie e infle lentamente inspirando e expirando.



3. Abrace os joelhos contra o peito.

Sente-se em um lugar confortável com os joelhos dobrados perto do peito, envolvendo os braços ao redor deles. Fique nessa posição por 2 ou 3 minutos, depois solte e repita. Isso alivia um pouco da pressão no diafragma.

4. Pressione o diafragma.

Para aliviar os espasmos, pode ajudar a empurrar o diafragma, que está localizado como uma divisão entre os pulmões e o abdômen. Para fazer isso, coloque a mão na extremidade do esterno e empurre levemente.

5. Prenda a respiração.

Este é um dos remédios de soluço mais comuns e que realmente funciona!



O som “hic” nos soluços vem da abertura de suas cordas vocais, que ocorre quando você inspira. Prender a respiração interrompe essa abertura e permite que o dióxido de carbono acalme seu diafragma.

Prenda a respiração por 20 segundos e expire lentamente. Repita se necessário.

6. Beba água fria.

Isso interrompe a irritação no diafragma e relaxa os espasmos. Tome goles lentos e constantes de um copo de água gelada.

7. Morda uma fatia de limão com bitters.

Este era um hack popular entre os bartenders antes de ser comprovado sucesso por cientistas . Adicione algumas gotas de bitters a uma fatia de limão fresca e mastigue para aliviar os soluços.

8. Aproveite o mel.

O mel, particularmente o mel de Manuka, é um cura de úlcera conhecida e chupeta, e pode aliviar a irritação que causa soluços. Mexa uma colherada em água quente e beba lentamente.

9. Comprima o peito.

Incline-se ou incline-se para a frente para que seu peito fique paralelo ao chão. Como pressionar o esterno, isso aplica pressão ao esterno e interrompe seus movimentos.

10. Aplique gelo no pescoço.

Coloque um cubo de gelo na parte de trás do pescoço, exatamente onde você encontra o osso saliente superior. Ao mesmo tempo, coloque outro cubo duas polegadas abaixo de sua mandíbula por 30 segundos. Isso interromperá brevemente o nervo vago , responsável pelas contrações diafragmáticas.

p diddy gay

11. Puxe sua língua.

Puxar a língua estimula os músculos e nervos da garganta, levando-os a regular as contrações e controlar os soluços.

12. Aperte sua mão.

Usando o polegar, empurre para a palma da sua outra mão . Semelhante a puxar a língua, cutucar os pontos de pressão da mão pode despertar os nervos e acelerar a recuperação do soluço.

13. Beba água do lado oposto do copo.

Todos nós já ouvimos o velho “truque de cabeça para baixo” e, de acordo com o otorrinolaringologista da Universidade de Nova York Dr. Erich Voigt , é o único método que realmente funciona.

A parte da água potável é principalmente para distração, mas inclinar a cabeça para fazer isso contrai os músculos do abdômen, o que evita os espasmos envolvidos nos soluços. Para fazer isso, incline o copo sob o queixo e beba do outro lado.

14. Esfregue a nuca.

Uma massagem rápida e suave no pescoço pode relaxar os músculos tensos da garganta e estimular o nervo frênico, responsável pelo controle motor do diafragma.

15. Beba água morna enquanto prende a respiração.

O que você faria se tivesse uma cãibra muscular? Aplique calor. A água morna relaxa os músculos da garganta e facilita as contrações.

Beba um copo cheio de água morna lentamente, sem parar. Prender a respiração enquanto faz isso lhe dará o benefício adicional de manter as cordas vocais fechadas.

pena espiritual

16. Beba água com um pano.

Se isso não funcionar, tente colocar um pedaço de tecido ou papel toalha sobre um copo e beba lentamente. Isso força você a puxar com mais força o diafragma para obter água.

17. Tampe os ouvidos e beba com um canudo.

Se você não tiver nada para cobrir o copo, um canudo terá o mesmo efeito. Tapar os ouvidos ao fazê-lo pressionará o nervo vago.

18. Engula o açúcar.

O açúcar irrita a parte de trás da garganta e, por sua vez, interrompe o espasmo, de acordo com um trabalho de pesquisa . Assim como Mary Poppins teria prescrito, engula uma colher de açúcar com um pouco de água para se livrar dos soluços.

19. Coma manteiga de amendoim.

Coma uma colher cheia de manteiga de amendoim, lisa ou crocante. Como a manteiga de amendoim é espessa e cremosa, pode levar algum tempo para diminuir. Isso interrompe o padrão de respiração que causou seus soluços em primeiro lugar.

20. Toque a parte de trás da garganta com um cotonete.

Limpe suavemente a parte de trás da garganta com um cotonete até tossir ou engasgar. A sensação de cócegas e seu reflexo de vômito podem estimular o nervo vago e interromper os soluços.

21. Mastigue endro.

Esta é uma abordagem menos agressiva e mais saborosa do que o truque do cotonete, mas funciona por razões semelhantes. Mastigar um punhado de sementes de endro pode fazer cócegas no nervo vago.

22. Estale seus ouvidos.

Se você já estalou os ouvidos em um voo ou passeio de montanha, você usou a manobra de Valsalva. Isto é também bem sucedido em parar soluços interrompendo o reflexo.

tão abençoado meme

23. Distraia-se.

A maioria dos hacks de soluços mais elaborados são baseados na lógica de que, se você parar de prestar atenção aos seus soluços, eles desaparecerão sozinhos. Faça alguns cálculos de cabeça ou ande de um lado para o outro por alguns minutos para permitir que os soluços diminuam naturalmente.

Como prevenir soluços

Os soluços geralmente são causados ​​por fatores simples do estilo de vida, tornando-os fáceis de tratar e ainda mais fáceis de prevenir. Preste atenção aos fatores que podem estar causando seus soluços e ajuste sua dieta ou estilo de vida para evitá-los.

Aqui estão alguns métodos de prevenção de soluços a serem considerados:

1. Diminua o tamanho das porções para evitar excessos.

2. Coma devagar fazendo pausas entre as garfadas ou usando utensílios menores.

3. Diminua a ingestão de álcool.

4. Evite bebidas gaseificadas ou beba-as mais lentamente.

5. Evite alimentos picantes.

6. Pratique técnicas de respiração profunda e relaxamento para aliviar o estresse.

Quando procurar um médico

Soluços raramente são algo para se preocupar, mas há alguns casos em que soluços persistentes são um sinal de uma condição médica subjacente, como refluxo gastroesofágico, acidente vascular cerebral ou mesmo esclerose múltipla .

Se você perceber soluços com mais frequência do que o normal, mesmo depois de fazer mudanças no estilo de vida, ou se tiver soluços que duram 48 horas ou mais, fale com seu médico, que poderá diagnosticar quaisquer problemas de saúde prevalentes ou prescrever medicamentos para controlar seus soluços.