19 Afirmações do Chacra Raiz

Foto de pimentas vermelhas por Shivam Patel de Pexels

O Chacra Raiz é o centro de energia mais baixo do corpo, geralmente visto no olho da mente como localizado na base da coluna vertebral, entre o espaço do assoalho pélvico.

Freqüentemente descrito como a cor vermelha, o Chacra Raiz rege os sentimentos de ação, paixão, determinação, segurança e proteção.

A energia flui de e para o Chacra Raiz e, como é o centro de energia de base do corpo, a energia do Chacra Raiz alimenta, em última análise, todos os outros Chakras.

Eu penso no Chacra Raiz como as cabeceiras de um riacho. Se houver uma barragem lá, como um bloco de chacra raiz, pode haver uma seca em muitas áreas a jusante.

Se você se sentir desequilibrado energeticamente, um ótimo lugar para começar o reequilíbrio é sempre focando primeiro no Chacra Raiz, vendo como você se sente depois disso e, em seguida, equilibrando os outros Chakras a partir daí, se necessário.

Como o Chakra Raiz governa os sentimentos de segurança e proteção, você será capaz de dizer que o Chakra Raiz está bloqueado se você tiver medos intensos sobre seus níveis atuais ou futuros de proteção e segurança, sentir falta de paixão ou perda de determinação .

É normal ter preocupações sobre a sobrevivência futura e como será, e dias em que você se sentir menos motivado, não é disso que estou falando.

Estou falando sobre uma sensação abrangente de não ser apoiado ou provido, ou uma perda de um senso de paixão ou entusiasmo pela vida que já existia.

Quando você sente isso, pode quase ter certeza de que seu Chacra Raiz precisa ser sintonizado.

Você pode equilibrar, centralizar e abrir o Chacra Raiz de várias maneiras.

Neste post, quero falar sobre afirmações positivas que você pode usar para equilibrar o Chacra Raiz.

Afirmações são declarações verbais positivas que você repete para orientar um resultado material. Eles podem ser usados ​​para abrir um Chakra e fazer com que a energia flua uniformemente através do corpo energético novamente.

Depois de dizer as afirmações abaixo, você será capaz de dizer se o Chacra Raiz está aberto pela maneira como você se sente. Se você se sentir mais apoiado, mais seguro ou mais abundante, seu Chacra Raiz está aberto.

Portanto, para começar, coloque-se em sua posição meditativa favorita e agarre seu cristal de Chacra Raiz favorito (opcional), se você tiver um. Os cristais do chakra da raiz são geralmente vermelhos, então pense em Carnelian, Jasper ou Ruby.

Em seguida, role a tela abaixo e repita mental ou verbalmente as afirmações abaixo para abrir seu Chacra Raiz:

Foto de cerejas por Pixabay de Pexels

1. Estou completamente seguro onde estou agora

2. Hoje eu ajo para alcançar meus objetivos

3. Eu tenho fontes de segurança em minha vida

4. Hoje eu foco em todas as fontes de abundância

5. Tenho todos os recursos de que preciso para começar agora

6. Minhas necessidades são sempre atendidas de maneiras surpreendentes

7. Sou apoiado por um Universo que me ama

8. Posso relaxar sabendo que tenho uma vida vibrante

9. Onde estou agora é um lugar perfeito para estar

10. Eu sou uma pessoa determinada que pode realizar muitas coisas

11. Hoje eu exibo coragem de várias maneiras

12. Eu tenho paixão em meu coração

13. Eu tenho muita energia física hoje

14. Eu sempre sei quando é a melhor hora para atuar

15. Estou iniciando uma mudança positiva em minha vida

16. Eu tenho a habilidade de superar qualquer obstáculo

17. Hoje eu me concentro em minhas principais necessidades físicas

18. Eu dedico meu tempo para ações que produzem mudanças positivas

19. Hoje minha sobrevivência é importante para mim

Ok, você está sentado mais confortavelmente em sua cadeira?

Percebeu alguma mudança no fluxo de energia ao redor da base do quadril ou na base da coluna?

Seu humor está um pouco melhor? Você se sente mais fortalecido ou seguro?

Em caso afirmativo, seu Chacra Raiz está agora aberto e fluindo energeticamente.

Para realmente ter uma noção das afirmações acima, tente repetir o processo acima até três vezes e veja se você nota alguma diferença em como se sente.

Se você notou um efeito positivo acima, considere a possibilidade de repetir as afirmações do Chakra da Raiz como parte de sua rotina de bem-estar.

Pode ser ótimo repetir as afirmações do Chakra Raiz antes de sentar para trabalhar, iniciar um projeto, ao planejar uma mudança, ao iniciar qualquer coisa que crie medo ou resistência em você.

O benefício de repetir as afirmações do Chakra da Raiz geralmente é, depois, você se sentir mais seguro e protegido, o que promove relaxamento para o corpo.

Quando o corpo relaxa, permite que os Chakras superiores se abram, muitos dos quais são portas de entrada para outras experiências positivas, como a conexão com o Eu Superior, com Guias Espirituais ou com emoções como amor, confiança e felicidade.

Então, tipicamente as afirmações do Chakra da Raiz, quando repetidas com regularidade, podem produzir experiências de consciência mais positivas, tornando a vida em geral mais agradável.

Para obter mais atividades para abrir o Chacra Raiz, verifique os artigos de aterramento abaixo. Aterramento é uma prática espiritual que conecta você à Energia Terrestre, que também pode abrir o Chacra Raiz.

Para mais afirmações de chacra raiz que adoro, dê uma olhada estes do The Path Provides ou estes da JoyfulBliss .

No Centro de Membros?

Para mais atividades do Chacra Raiz, experimente o Meditação do Chacra Raiz ou leia o Como ativar o chakra Muladhara (raiz) Documento nas Bibliotecas de Meditação e Artigo para Membros.

Para terminar, você está cheio de paixão e determinação. Você toma medidas hoje para facilitar uma mudança positiva. Você tem acesso a fontes de segurança onde está agora

Outros artigos que você pode gostar:

Foto de pimentas vermelhas por Shivam Patel de Pexels com texto sobre a leitura de 19 afirmações do chakra da raiz