Amor

11 traços de personalidade que tornam mais difícil para os introvertidos encontrar o amor

11 traços de personalidade introvertidos que tornam difícil para eles encontrar o amorParceiro,

De Maria Hakki

Encontrar o amor não é uma coisa fácil para ninguém. No entanto, para introvertidos, é duas vezes mais difícil. Como eles tendem a se fechar e estabelecer contatos mais raramente, namorar, flertar e todas as outras coisas relacionadas a relacionamentos românticos são exaustivos e emocionalmente desgastantes para um introvertido. É por isso que a maioria evita namorar.

Descrevemos 11 dos traços de personalidade introvertidos mais comuns que tornam muito mais difícil encontrar o amor.

RELACIONADO: 3 coisas que os extrovertidos precisam saber sobre como amar um introvertido

1. Mudanças de humor

O humor dos introvertidos muda com muita frequência. Isso geralmente é causado pelo fato de que eles tendem a pensar demais em todas as situações, e isso pode deixá-los nervosos. Essas pessoas precisam estar no clima certo para ir a um encontro.

Além do mais, mulheres e homens introvertidos se fecham e geralmente guardam suas emoções profundamente. Eles não se revelariam para a pessoa com quem estão namorando ou tendo um relacionamento até se tornarem muito próximos um do outro. Isso torna mais difícil estabelecer uma conexão estável com um introvertido.

2. Escolha as pessoas em seu círculo próximo

Um introvertido é seletivo com as pessoas de seu círculo próximo. É por isso que eles não namorariam alguém aleatório com quem eles não estabeleceram conexão. Os introvertidos precisam construir um vínculo mais estreito com seus amigos ou parceiros românticos antes de dar-lhes acesso total às suas vidas.

3. Pensar é um modo de vida

Os introvertidos passam muito tempo em seu mundo interior. Eles preferem pensar do que agir. É por isso que antes de ir a um encontro eles imaginariam milhares de cenários possíveis sobre como as coisas poderiam acontecer. E pode sentir medo ou insegurança de que as coisas não saiam como planejado.

qual é o propósito da alma

4. Evite multidões

Homens e mulheres com quem são introvertidos não suportam multidões. Eles fariam de tudo para não cair em uma situação em que houvesse mais do que algumas pessoas ao redor. Infelizmente, a maioria dos primeiros encontros acontece em restaurantes, cinemas, bares e outros locais com muitas pessoas ao redor. Festas, clubes, salas de concerto deixam os introvertidos desconfortáveis. Então, eles preferem ficar em casa ao invés de sair e visitar um evento social.

5. Pequenas conversas são redundantes

Os introvertidos não gostam de conversa fiada. Eles acham que conversas vazias são redundantes. Pessoas com personalidades introvertidas precisam de tempo para conhecer um amigo ou parceiro e não conversariam com eles a menos que estivessem perto da pessoa. As conversas com eles nunca são superficiais. É por isso que sair para um encontro e ter pequenas conversas enlouquece os introvertidos. Então, muitas vezes eles tentam evitar esses contatos.

6. Precisa de mais tempo para responder

Essas pessoas precisam de mais tempo para responder porque devem pensar primeiro na resposta. Tomar a solução certa é muito importante para um introvertido, e eles querem tempo suficiente para fazer isso. Como os homens e mulheres com personalidade introvertida demoram a responder, a pessoa com quem estão saindo pode decidir que eles são frios ou reservados. Mas este não é o caso. Os introvertidos precisam de mais tempo para se abrir.

RELACIONADO: 12 maneiras pelas quais os introvertidos são as pessoas mais confusas que você já conheceu

o que significa ver um anjo

7. Recarregar sua energia é crucial

Os introvertidos precisam de mais tempo para recuperar suas energias. É por isso que costumam passar um ou dois dias em casa depois de uma noitada em um clube ou depois de uma festa com amigos. E quando se trata de conhecer pessoas novas ou namorar alguém, eles mal sabem que horas são para 'recarregar' duplas.

8. Algumas situações os tornam inseguros

As circunstâncias podem fazer um introvertido se sentir inseguro. É por isso que eles tentariam evitar todos os tipos de situações que pudessem duvidar de sua autoconfiança.

9. Procure a melhor resposta

Os introvertidos analisam tudo demais. Eles procuram as respostas perfeitas, o que torna difícil manter uma conversa. Às vezes, os introvertidos fazem longas pausas antes de responder. As pessoas que namoram podem se sentir desconfortáveis ​​por causa dessas características específicas do caráter dos introvertidos.

10. Têm dificuldade em se expressar

Infelizmente, pessoas com personalidade introvertida acham difícil expressar suas emoções e a maneira como eles se sentem. Isso torna muito difícil para os outros estabelecerem um relacionamento íntimo. Amigos ou parceiros nunca sabem o que se passa na cabeça de um introvertido.

11. Pode cancelar planos

Pessoas com personagens introvertidos também podem sofrer de ansiedade. Portanto, se um introvertido se sentir pressionado a respeito de um evento importante, poderá ter um ataque de pânico. E pode precisar cancelar seus planos. Isso é algo que não está sob seu controle.

Finalmente, é importante dizer que não importa o quão difícil seja para namorar ou amar os introvertidos, existem pessoas incríveis entre eles que valem a pena os esforços.

Não devemos esquecer que, embora se fechem, os introvertidos também são pessoas e anseiam por amor e carinho.

Portanto, se você é extrovertido e seu namorado ou namorada introvertido, tente ser paciente e empático em relação à personalidade dele. Dê-lhes o tempo de que precisam para se abrirem com você. E nunca se esqueça de que os introvertidos também podem sentir um amor forte.

E uma dica para os introvertidos que querem encontrar um parceiro: 'Sua tarefa não é buscar o amor, mas apenas buscar e encontrar todas as barreiras dentro de você que você construiu contra ele.' - Rumi