10 maneiras de ter esperança quando parece que não há nenhuma

Foto da lanterna brilhando em cima da mesa por Ahmed Aqtai de Pexels

Quando você sentir que não há esperança, ou precisa de um pouco de esperança na vida, ou quer explorar como ter mais esperança na vida, saiba que este é o processo humano e que parte dessa busca é um passo essencial no caminho para a felicidade .

A esperança é uma emoção e, diriam alguns, uma mentalidade um pouco parecida com o otimismo, misturada com um pouco de paixão, combinada com um toque de vontade de acreditar nas coisas boas que virão.

A diminuição da esperança é uma parte natural do processo de crescimento humano. Geralmente surge com o crescimento de uma situação presente ou com a experiência de algum tipo de perda.

A perda ou mesmo a perda percebida de uma identidade, um relacionamento, uma pessoa amada, pode criar uma situação em que você pode ser tentado a desistir da esperança.

Assim que você perceber que está prestes a desistir e perceber que é hora de voltar à alegria que pode sentir, considere algumas das dicas a seguir sobre como restaurar a esperança quando parece que não há mais esperança.

o que significa 11 2

A excelente notícia sobre a esperança é que você pode restaurar os sentimentos de esperança. Quando você faz isso, leva à experiência de outras boas emoções e mentalidades - como bem-aventurança, amor, felicidade, um senso de propósito e um senso de direção.

Portanto, ao procurar trazer mais esperança para a sua experiência emocional ou espiritual, saiba que é um ciclo de feedback positivo e que pode trazer mais esperança para você.

Para voltar a um lugar de esperança, aqui estão dez ideias

Foto de muitas velas acesas em uma atmosfera escura por Maruf Bijoy de Pexels

# 1

Rodeie-se de cores que lhe dêem um sorriso ou promovam sentimentos de paz. Vista uma peça de roupa com esse tom ou olhe para uma flor dessa cor.

# 2

Tente fazer algo diferente naquele dia - simplesmente faça apenas uma coisa de maneira diferente da que você fazia no passado.

# 3

Visualize tudo ao seu redor como uma personificação da energia do amor (gosto de imaginar os corações energeticamente dentro de tudo na sala em que estou). Imagine essa energia flutuando em você.

# 4

Muita desesperança vem de pensamentos sobre dinheiro. Pense em três coisas positivas que você pode dizer sobre o dinheiro que você experimentou até agora - o que ele trouxe para você, o que você gosta sobre sua situação financeira agora.

# 5

Alguma desesperança vem de não sabermos o propósito de alguém. Pense em três vezes que você fez algo que fez alguém sorrir no passado. As ações que iniciaram esses sorrisos representam como você dá esperança aos outros. Quando você dá esperança aos outros, ela flui de volta para você, então reserve um minuto para sentir que está fluindo.

# 6

Saia e inspire a natureza. Veja se consegue ficar aí dez respirações. Passeie por aí. Se for uma opção para você, faça uma caminhada curta para esticar as pernas ou apenas faça alguns alongamentos.

# 7

Pense em você como um circuito em uma placa elétrica com membros orgânicos que podem fazer conexões de forma independente. Com isso em mente, tome medidas para criar ou completar três conexões hoje em áreas da vida que lhe dão um sorriso. Junte-se a um grupo, faça uma compra que você pensou, reserve um tempo para aquele artesanato e realmente faça, termine um livro.

# 8

Dê um passo para honrar ou elevar seu nível atual de conforto. Existe alguma coisa que você poderia fazer neste momento para se consolar mais?

# 9

Parabenize-se por uma coisa positiva que você fez por si mesmo hoje, que cinco anos atrás não teria feito.

# 10

Usar Painéis do Pinterest para catalogar seus gostos. Monte painéis de visão para hobbies e estética que você goste. Defina a intenção de pegar uma visão ou projeto de um deles e crie-o esta semana.

Quando você tiver um sentimento de esperança, saiba que é como se o otimismo ou um pequeno impulso de energia voltasse para você.

A melhor parte da esperança como sentimento é que você não precisa explicar seu sentimento de esperança a ninguém. Você pode simplesmente ter. Você pode apenas sentir isso. Sentir esperança também pode dar uma sensação de clareza quanto aos próximos passos a seguir em seu caminho ou uma sensação de leveza e positividade.

casais jogando papel

Acima estão apenas algumas das maneiras pelas quais você pode restaurar um sentimento de esperança em torno de onde você está na vida, para onde as coisas foram e para onde podem ir.

Você pode recuperar a luz.

As sementes positivas de esperança geralmente são onde outros sentimentos positivos também surgem, como um senso de confiança ou amor-próprio; portanto, fique atento para eles ao experimentar também o descrito acima.

Espero que você dedique um pouco de seu tempo a cada dia em algumas das opções acima para restaurar a esperança e, por sua vez, alcançar uma sensação de felicidade em relação à vida que você merece.

Óleos essenciais que eu gosto para cultivar o clima de esperança: Montanha Sagrada, Criança Interior, Capim-limão / Limão e Noz-moscada.

Para mais esperança fora deste blog, eu gosto este resumo sobre a felicidade de Leo Baubata e 10 lugares para encontrar esperança quando a vida o derruba em um pequeno Buda .

Para mais informações sobre espiritualidade e humor, leia nos links abaixo -

Outros artigos que você pode gostar:

Precisa de esperança e inspiração. Foto da lanterna brilhando em cima da mesa por Ahmed Aqtai de Pexels com sobreposição de texto - 10 maneiras de ter esperança quando parece que não há nenhuma.

Precisa de esperança e inspiração? Foto da lanterna brilhando em cima da mesa por Ahmed Aqtai de Pexels com sobreposição de texto - 10 maneiras de ter esperança quando parece que não há nenhuma.