Amor

10 maneiras de criar uma conexão emocional profunda com seu parceiro

Como se comunicar de forma eficaz em seu relacionamento e construir uma forte conexão emocional

Como um terapeuta de casal que se concentra em questões de intimidade, estou interessado em ajudar as pessoas a se sentirem seguras em seu relacionamento e a apoiar um vínculo seguro um com o outro.

A maioria dos casais procuram ajuda porque estão se sentindo inseguros emocionalmente ou experimentaram alguma forma de traição de confiança que quebrou o vínculo seguro entre eles, mas as estratégias de aconselhamento são úteis para todos os casais, especialmente quando se trata de descobrir como comunicar efetivamente.

Segurança e desenvolver um vínculo seguro no relacionamento pode ser criado através da construção de uma conexão emocional com seu parceiro. Isso significa fazer algumas coisas de forma diferente para melhorar a comunicação em seu relacionamento.

RELACIONADO: 6 dicas de comunicação que todas as 'pessoas' conhecem

Veja como construir uma conexão emocional com seu parceiro e promover habilidades de comunicação adequadas.

1. Identifique e dê um nome aos seus sentimentos.

O primeiro passo para identificar seus sentimentos é reconhecer que você está tendo um sentimento. Muitos rapazes e algumas mulheres são incapazes de reconhecer que estão sentindo alguma coisa. Quando perguntado o que eles estão sentindo, responda 'Eu não sei.' Se você é humano e está vivo, tem sentimentos, ponto final.

2. Compartilhe seus sentimentos com seu parceiro.

Depois de identificar seus sentimentos, você precisa compartilhá-los com seu parceiro. Seu parceiro quer conhecê-lo e seus sentimentos fazem parte de conhecê-lo. Você não pode compartilhar o que você não sabe. Se você não conhece seus próprios sentimentos, não pode compartilhar muito de quem você é.

Aprender sobre seus próprios sentimentos o ajuda a aprender como se conectar emocionalmente consigo mesmo, o que o ajuda a aprender como criar uma conexão emocional.

3. Pratique compartilhar e ouvir para entender, uma pessoa de cada vez.

Essa técnica ajuda as pessoas a compartilhar uma ideia ou percepção de cada vez. Uma pessoa compartilha seus sentimentos primeiro, depois a outra escuta para entender e repete o que ouviu. Se eles acertaram, troque os papéis; se não, tente novamente.

4. Passe um tempo de qualidade juntos.

Passe algum tempo juntos onde estejam presentes emocionalmente, fisicamente e espiritualmente um com o outro. Esteja no momento presente.

5. Faça do seu parceiro a pessoa certa 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Encontre maneiras de fazer seu parceiro sentir que é sua prioridade número um. Retorne as ligações prontamente. Envie mensagens de texto positivas uns para os outros ao longo do dia. Seja criativo.

RELACIONADO: Se você está cansado de ser chamado de defensivo, trabalhe nestas 5 estratégias para salvar seu relacionamento

6. Faça o que você diz que vai fazer.

Se você disser que cortará a grama, corte a grama. Se você não pretende tirar o lixo antes do trabalho, não indique que o fará.

citações da mãe falecida

7. Ame tudo em seu parceiro, verrugas e tudo.

Não aponte sua fraqueza; eles já sabem. Aceite seu parceiro em todas as coisas, em todas as suas pequenas peculiaridades. Lembre-se de que você também os tem e deseja o mesmo respeito de seu parceiro.

8. Construa seu parceiro em palavras e ações.

Seja positivo e ajude seu parceiro a ser o melhor possível. Por sua vez, eles o ajudarão a ser o melhor de você.

9. Esteja sempre com o seu parceiro.

Nada de jogá-los embaixo do ônibus. Construir segurança e confiança significa proteger seu parceiro e garantir que você esteja sempre junto em todas as circunstâncias da vida com força.

10. Proteja seu relacionamento de outras pessoas.

Ao proteger seu relacionamento de outras pessoas - seja um cunhado ou a ameaça de um colega de trabalho - cabe a vocês dois garantir que seu relacionamento seja forte e seguro um com o outro.

Certifique-se de abordar as ameaças ao casamento ou relacionamento e fazer adaptações que fortaleçam seu relacionamento acima de suas necessidades individuais. Ao servir ao casamento, você aprenderá como criar uma conexão emocional de uma forma mais estável e satisfatória.