Família

10 dicas para criar crianças anjos perfeitas e intocadas

Como evitar criar filhos mimados

Em minha prática, muitas vezes vejo famílias ricas lutando para criar filhos intocados que são gratos apesar de serem ricos, tirando férias luxuosas, tendo belas casas e possuindo os mais novos aparelhos, brinquedos e carros de luxo.

Eles me perguntam se isso é realmente possível e minha resposta é: 'Sim, mas você vai ter que trabalhar muito para isso.'

Eu chamo isso de paternidade intencional e é preciso disciplina para retirá-lo.

Vocês precisam ter clareza e acompanhamento consistente para serem bem-sucedidos, pais.

3 mesmos números significando

Então, aqui está minha lista de como criar filhos intocados:

1. Diga não regularmente.

Pratique a gratificação adiada e simplesmente nem sempre dê a seus filhos o que eles querem, mesmo que você possa pagar com facilidade.

RELACIONADO: Por que as notas mais ou menos são aceitáveis ​​(se seu filho tiver essas 6 características em vez disso)

2. Espere gratidão.

Vá além de ensinar seu filho a dizer por favor e obrigado. Também lhes ensine o contato visual, um aperto de mão adequado, afeto e apreço pelas coisas gentis e generosas que são ditas e dadas a eles.

Se isso não acontecer, peça-lhes que devolvam o presente (para a pessoa ou para você para mantê-lo seguro) e explique que ainda não estão prontos para receber tal presente.

3. Pratique o altruísmo você mesmo.

Doe roupas e brinquedos para quem precisa (não apenas para seus vizinhos quando é fácil e eles têm filhos mais novos!) E faça com que seus filhos participem desse processo.

Faça isso regularmente com a família e classifique, empacote e entregue os produtos juntos para que as crianças vejam realmente para onde estão indo suas coisas.

Faça isso com frequência e não apenas nos feriados.

4. Esteja atento à companhia que você mantém.

Se você apenas anda com outras famílias ricas que não estão criando seus filhos com intenção, você pode estar se cercando de pessoas que não ajudarão com o que você está tentando realizar.

Certifique-se de que sua família ou amigos com quem você está passando um tempo significativo tenham valores semelhantes aos seus; caso contrário, você se sentirá derrotado depois de um tempo.

5. Escreva cartões de agradecimento.

Sim, escrito à mão em papel com uma caneta!

RELACIONADO: Hum, Oops: Eu acidentalmente criei filhos mimados

6. Não pegue cada queda.

Pratique as consequências naturais desde cedo - compartilhe algumas de suas próprias experiências e ensine-lhes lições como 'a vida não é justa'. Além disso, não os proteja excessivamente de decepções.

Você tem que realmente entender e acreditar que falhar e cair faz parte do desenvolvimento infantil bem-sucedido.

7. Resista ao impulso de comprar várias coisas.

Só porque você pode, não significa que você deve! Não compre quatro American Girl Dolls - compre apenas uma e faça com que seu filho ame e aprecie o que eles têm.

Esse é um dos segredos de como criar filhos intocados.

8. Converse com os avós deles e explique suas intenções a eles.

Compartilhe com eles o seu desejo de ter filhos respeitosos, agradáveis, gentis e responsáveis ​​e as maneiras pelas quais você vai atingir esse objetivo.

Você precisará da ajuda deles para fazer isso se eles forem como a maioria dos avós que querem mimar seus netos! Peça-lhes para mimá-los com amor, tempo, carinho e atenção - não com brinquedos, guloseimas e dinheiro.