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10 razões pelas quais seu casamento não é satisfatório (que não têm nada a ver com seu parceiro)

Foto: Photoroyalty / Shutterstock

Trabalho com aconselhamento de casais o tempo todo, e a principal reclamação que ouço tanto de homens quanto de mulheres é a sensação de insatisfação.



Se é assim que você se sente, boas notícias! Pode ser que o problema seja você.



Por que isso é uma boa notícia?

Porque você pode sempre trabalhe em si mesmo , Considerando que você não pode forçar seu parceiro a trabalhar em seus problemas.

Aqui estão 10 razões pelas quais seu casamento não é satisfatório e que não tem nada a ver com seu parceiro:

1. Você não expressa suas necessidades

Tantas pessoas são criadas para agradar seus pais a todo custo, especialmente se seus pais são imprevisíveis, voláteis, deprimidos ou infelizes no casamento. Eles aprendem a colocar suas necessidades em segundo plano, se é que estão no fogão. Nos relacionamentos adultos, ser incapaz ou não querer expressar suas necessidades é o primeiro passo para criar uma dinâmica amarga e ressentida.



2. Você não ama a si mesmo

É tão clichê dizer isso, mas se você não se ame , você não pode amar mais ninguém. Quando você está profundamente inseguro ou infeliz, sempre procura o número um. Você não pode se entregar livremente, porque tem medo de não receber nada em troca. Quando você sinta-se profundamente infeliz consigo mesmo , problemas de educação estão quase sempre em jogo.

3. Você está insatisfeito em outros aspectos de sua vida

Se você se sente frustrado ou preso em sua carreira, ou se sente insatisfeito com a forma como seus pais ou você não tem amizades satisfatórias, essa frustração provavelmente transbordará e envenenará seu casamento. Os parceiros não podem e não devem ser tudo um para o outro. O primeiro passo quando você se sente preso em seu casamento é pensar em onde mais você se sente preso em sua vida.

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4. Você não trabalhou em (sua parte da) sua vida sexual

Uma das principais razões pelas quais muitas pessoas são infelizes em seus casamentos é a falta de sexo ou a falta de sexo satisfatório. Antes de culpar seu parceiro por isso, faça uma profunda introspecção. Você tem problemas de imagem corporal que você precisa trabalhar? Já checou seus níveis hormonais? Você está focado em sua saúde física?



Você já trabalhou para ser criado em uma casa anti-sexo? Você expressa suas necessidades na cama e compartilha suas fantasias? Você já tentou ensinar diretamente ao seu parceiro o que você gosta e o que não gosta? Somente depois de realizar uma autoavaliação completa nessas áreas, você poderá concluir que o problema é com seu parceiro.

5. Você tem problemas de anexos não resolvidos

Se você se classificaria como um apego preocupado ou evitativo, isso provavelmente se deve ao seu relacionamento com seus pais enquanto crescia. A terapia orientada para o insight é inestimável para ajudá-lo a resolver os principais problemas de apego e descobrir como suas necessidades não atendidas na infância estão afetando sua capacidade de ter um relacionamento romântico seguro e satisfatório quando adulto.



Isso NÃO está dizendo que sua infância ou seus pais foram ruins. Está dizendo que se você sente desconforto, culpa, ansiedade, tristeza ou raiva ao pensar em sua infância, é ingênuo pensar que esses sentimentos reprimidos não estão afetando sua capacidade de confiar e se conectar com seu cônjuge.

6. Você permite que sua família envenene o poço

Se sua família é muito envolvida e intrusiva, esta é uma maneira infalível de destruir seu casamento. Já vi isso várias vezes em minha prática. Quando outros membros da família investem excessivamente em seu casamento, especialmente se falam mal de seu cônjuge, isso é, para usar um termo clínico, uma Cena Ruim.

Se você acha difícil estabelecer limites com membros da família que você sabe que são difíceis na melhor das hipóteses e tóxicos na pior das hipóteses, a terapia pode ajudá-lo a sair desse papel de codependente. (Leia também Filhos do egocentrismo . )



7. Você cria tempo zero para intimidade

Não estou falando apenas de sexo, mas apenas de tempo para se conectar na ausência de filhos, telas ou trabalho. “Mas meu parceiro também não cria desta vez!” Eu posso ouvir você insistindo, até o tribunal de divórcio. Se você está lendo este artigo, tome a responsabilidade de ligar / enviar uma mensagem de texto / sinal de fumaça para seu parceiro neste exato minuto e perguntar sobre um encontro noturno no próximo fim de semana.

sinais de número 2

O mundo de hoje é tão agitado e acelerado, e muitos casais estão em seus telefones individuais desde o momento em que abrem os olhos pela manhã até adormecer. O impacto na conexão íntima não pode ser exagerado.

8. Você viu um casamento ruim crescendo e está inconscientemente reproduzindo-o

Você pode ter escolhido alguém como um de seus pais (neste caso, é o seu parceiro que é o problema, mas não) ou, por seu próprio comportamento, criou uma dinâmica semelhante à que você presenciou. A maioria dos casais faz isso; é quase impossível mudar seu modelo subconsciente de relacionamentos.

Observe que eu digo quase, ou toda a minha profissão seria absurda. O trabalho que fiz com casais descobrindo que eles estão imitando sem querer os padrões relacionais tóxicos eles viram crescer foi incrivelmente gratificante. Se você já pensou que você e seu parceiro são tão infelizes quanto seus pais, apesar de seus esforços para criar o oposto, então você precisa entrar em aconselhamento de casais o mais rápido possível.

9. Você não lidou com sua própria ansiedade, depressão, abuso de substâncias, TEPT, TDAH e assim por diante

É quase impossível ter um casamento feliz com alguém que está lidando com problemas emocionais/mentais moderados ou graves não tratados. Não há parceiro no mundo que possa tirar alguém de uma condição criada tanto pela genética quanto pelo ambiente e exacerbada pelo estresse e pela disfunção conjugal.

10. Você se recusa a olhar para o seu próprio comportamento

Culpar seu parceiro é uma boa maneira de evitar olhar para dentro. Pessoas inseguras sobre si mesmos são particularmente defensivos; se você sabe em um nível profundo que tem um estilo de comunicação doentio ou intensifica conflitos ou age de forma abusiva, é mais provável que culpe seu parceiro porque olhar para seu próprio comportamento é muito perturbador.

Se este é você, a terapia pode ajudá-lo a enfrentar seus próprios demônios pela primeira vez. Você pode dar os primeiros passos para estar no relacionamento que deseja, tornando-se uma pessoa de quem se orgulha.

Se isso ressoa com você, discuta com seu terapeuta (ou procure um terapeuta). No mínimo, faça uma introspecção profunda sobre os pontos que se aplicam a você e até mesmo discuta-os com seu parceiro, se você for corajoso o suficiente.

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