Desgosto

10 coisas enormes que você precisa saber sobre como sair de um relacionamento tóxico

Coisas enormes que você precisa saber sobre como sair de um relacionamento tóxico

O termo 'relacionamento tóxico' implica muito. Isso sugere que todos sabem que é tóxico. Implica uma pausa dura e um reconhecimento firme e poderoso.

Relacionamentos tóxicos são o que trazemos para bares e noites de vinho com nossas amigas, onde podemos falar sobre eles e encontrar alívio por eles estarem sentados confortavelmente no passado. Parceiros tóxicos são fantasmas, certo?

Eu estive em um relacionamento tóxico por três anos e, quando saí, não parecia nada disso. Pelo menos não no começo.

Pareciam pratos sujos deixados na pia, um coração batendo forte e uma nota de três linhas. Parecia uma pequena mala abarrotada de pertences e uma viagem de trem e medo. Parecia com muitas outras coisas também - coisas que eu não conseguia articular até anos depois de partir.

11 11 número espiritual

Essas são algumas das coisas que eu gostaria que alguém tivesse me dito para esperar. Estou lhe dizendo agora para que você possa passá-lo, esteja você de olho na sua saída ou não.

Aqui está o que você precisa saber sobre como deixar um relacionamento tóxico.

RELACIONADO: Exatamente o que acontece quando você sai de um relacionamento tóxico

1. Sair não é fácil.

É muito mais fácil falar sobre um relacionamento tóxico do que abandonar um. É ainda mais fácil ficar em um.

Quer você tenha abordado a ideia de fechar a porta para a toxicidade ou ainda tenha que considerá-la, a saída real do palco não é uma escorregadela. Em muitos casos, é uma parede. O meu era. Cada vez que procurava a maçaneta de uma porta, me deparava com o inevitável: o amor.

É fácil amar um parceiro tóxico. É fácil pensar que você pode consertar a toxicidade, apagá-la, digeri-la como o problema de um casal saudável.

Com meu parceiro tóxico, temi quem me tornaria sem ele. Eu tinha mais medo dele fora do relacionamento do que dentro dele.

A verdade séria é que muitos homens e mulheres em relacionamentos tóxicos são simplesmente incapazes de partir - por medo, por aquele amor complexo que nos liga ao que nos machuca, por dinheiro e filhos, e muitas outras coisas.

perguntas engraçadas de sexo

Não há culpa se você não sair. Se você sair, pode se sentir como se ainda não tivesse ido embora.

2. A toxicidade não sai imediatamente.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por PIN IT (@__pin_it) em 14 de julho de 2020 às 7h16 PDT

Dizer não à toxicidade ou ao abuso não é uma ruptura clara. É uma faca no tijolo.

A toxicidade pode seguir você. Ele me seguiu na forma de padrões de pensamento que meu ex havia enxertado em meu cérebro: crenças de que eu era louco, emocionalmente estável, alterado, indigno.

Ele me seguiu na forma de medo. Levei essa toxicidade comigo em cada conexão, encontro e relacionamento subsequente, e ela sempre surgia. Tentei explicar, mas descobri que não conseguia.

Mesmo quando eu coloquei fogo literal em fotos, cartas, notas e memórias do meu relacionamento - um verdadeiro tesouro de amor tóxico - a fumaça não levou tudo embora.

O que finalmente afasta esses fios de escuridão? Amor. Não de outra pessoa, mas de seu próprio coração implacável.

a mulher libriana

RELACIONADO: 9 sinais de que você está preso a um relacionamento tóxico e sugador de almas

3. Você tem fome de seu parceiro tóxico.

Você pode ter fome de seu ex. Você pode sentir fome por ele durante anos depois de partir. Isso ocorre porque os parceiros tóxicos geralmente nos ensinam a ser insaciáveis ​​com seus próprios comportamentos de dependência.

Pessoas tóxicas podem ser estranhamente atraentes, seja pelo charme, pelo traço de bad boy ou por um rosto taciturno e misterioso. Eles podem ser amantes fantásticos, parceiros românticos e ouvintes profundos. Eles podem ter qualidades admiráveis ​​e uma paixão feroz.

Você vai querer voltar. Você vai querer rastejar em sua cama e provar seus lábios. Você pode sentir como se ninguém mais fosse entender você da maneira como seu parceiro o entendia.

E você pode sentir vergonha por ter esse desejo.

Tudo bem querer. Como humanos, desejamos as coisas escuras tanto quanto desejamos a luz. Querer nos permite saber que o passado é válido, e o futuro ainda mais.

4. Às vezes, a escolha não vem de você.

ideias engraçadas de nome de usuário

É difícil identificar a toxicidade quando você está afundado nela. Eu estava cego para isso, embora eu o recebesse de bom grado e o rejeitasse.

Deixar um relacionamento tóxico, então, pode não ser uma decisão totalmente sua. Amigos e familiares podem dizer algo. Eles podem exortá-lo a sair. Eles podem tomar a decisão por você e você pode deixá-los.

Mesmo quando você está se preparando para partir, pode sentir que todos estão exagerando. Ou você pode sentir a verdade em suas palavras, mas gostaria de poder expressar o mesmo.

A escolha pode vir de qualquer lugar. O importante é que está feito.