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10 melhores alimentos para comer durante a amamentação

Os 10 melhores alimentos que você pode comer durante a amamentaçãoParceiro

De Árvore isadora

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Quando você tem um novo bebê, lembrar de cuidar de si mesma pode ser difícil. Mas se você estiver amamentando, é especialmente importante obter os nutrientes extras de que precisa para você e seu filho (a amamentação queima em média 500 calorias por dia!).

' Quando estamos amamentando , nossos corpos retiram gordura, carboidratos, células imunológicas e milhares de outros componentes de nosso sangue para criar o leite materno ', disse Helen Anderson, RN, MSN, especialista em lactação da Fairhaven Health e criadora do Milkies Milk Saver, à POPSUGAR. 'Se o seu corpo tiver que escolher entre tomar nutrientes para fazer leite para o seu bebê ou deixá-los para o seu corpo, o bebê sempre ganhará.'



Para fazer essas calorias valerem a pena, tente incluir esses 10 “superalimentos” principais da amamentação em seu plano de alimentação diária, evitando também os piores alimentos durante a amamentação.


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1. Farinha de aveia

Barato e fácil de vestir, a aveia antiquada está no topo da lista. “A aveia - cheia de fibras e proteínas de grãos inteiros - mantém você se sentindo saciado por um longo tempo”, explicou Anderson. 'Eles também digerem lentamente e mantêm o açúcar no sangue estável, o que pode ter uma grande influência no suprimento de leite.'

2 ovos

Mais um ótimo motivo para fazer uma omelete no café da manhã! 'Os ovos são uma proteína completa (também conhecida como preenchida com todos os aminoácidos que você e seu bebê precisam) e podem aumentar sua ingestão diária de colina, um nutriente essencial que ajuda sua saúde e também o desenvolvimento do bebê', disse Elizabeth Shaw, MS , RDN, CLT e autor de Fertility Foods. A colina também demonstrou melhorar especificamente o desenvolvimento e a saúde do cérebro.

3. Abacate

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Uma gordura saudável para o coração - com 75 por cento vindo do tipo insaturado - o abacate é um alimento naturalmente incrível para comer durante a amamentação. “É uma escolha rica em nutrientes que contém fibras, folato e proteínas”, disse Shaw. 'Abacates agem como um' impulsionador de nutrientes ', ajudando a aumentar a absorção de nutrientes solúveis em gordura, como vitaminas A, D, K e E.' As gorduras saudáveis ​​também podem melhorar a saúde do cérebro do seu bebê, então você pode comer a quantidade de torrada de abacate que quiser.

4. Iogurte

Uma tigela de iogurte grego é perfeita para o café da manhã ou um lanche. 'Preenchido com probióticos (também conhecidos como bactérias que ajudam a fortalecer a sua imunidade e a do bebê), proteínas, cálcio e vitamina B-12, ele introduzirá bactérias melhores para apoiar a boa saúde e a digestão', disse Shaw.

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5. Feijão e Legumes

Feijões podem causar gases, mas são bons para você e seu bebê. 'Fibra, proteína, ferro, ácido fólico, zinco e cálcio são abundantes na família das leguminosas! Adicioná-los à dieta não só ajudará a aumentar as proteínas vegetais, mas também ajudará a mantê-lo regular ”, continuou Shaw. “O ferro ajuda o corpo a fornecer oxigênio às células para manter a energia alta e reduzir o risco de anemia, que pode exaurir sua energia. Leguminosas têm sido usadas frequentemente em receitas para auxiliar na lactação nos países orientais por muitos anos ”, acrescenta Anderson. 'O feno-grego é outra leguminosa que tem um efeito poderoso no fornecimento de leite e está disponível em forma de cápsula em vários fornecedores.'


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6. Leite

“O leite contém vitaminas e minerais essenciais como cálcio, vitamina D, potássio e vitamina A, que são ótimos não só para a sua saúde, mas também para a saúde do seu bebê”, disse Shaw.

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7. Frutas e vegetais

Sério, coma o arco-íris quando estiver amamentando. “Apenas certifique-se de lavar e enxaguar adequadamente todos os produtos para evitar que infecções de origem alimentar prejudiquem seu bebê”, explicou Shaw. '[As cenouras] são especialmente cheias de beta-caroteno. Este nutriente crucial é convertido em vitamina A no corpo e é importante para a visão e a saúde dos olhos, imunidade e elasticidade da pele. Ele passa facilmente pelo leite materno para o seu bebê e dá a eles todos esses benefícios maravilhosos. '

8. Salmão

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Embora você provavelmente tenha evitado peixes durante a gravidez, pode reintroduzi-los em seu plano de alimentação enquanto amamenta! “Esses ácidos graxos se convertem em DHA no corpo do seu bebê”, disse Shaw. O DHA ajuda a construir paredes celulares fortes e cria uma camada protetora nos nervos dos olhos e do cérebro. Comer salmão ou atum pelo menos duas vezes por semana proporcionará os efeitos benéficos do ômega-3. '

9. Arroz Integral

Anderson disse que, além de ser rico em fibras e estabilizar o açúcar no sangue, o arroz integral também pode aumentar os níveis de serotonina - a substância química do bem-estar que nos ajuda a controlar o estresse. Além disso, a serotonina também demonstrou aumentar os níveis de prolactina, um hormônio fundamental na produção de leite.

10. Nozes

Embaladas com gorduras boas, as nozes são outro alimento que pode ajudar no suprimento de leite. “As nozes contêm triptofano, que se converte em serotonina, um estabilizador natural do humor que ajuda a controlar o estresse, dormir melhor (quando você pode!) E aumentar a prolactina”, disse Anderson. 'Essas gorduras boas são transferidas através do leite para o bebê, o que significa mais nutrição a cada gole.'